quarta-feira, maio 15, 2024
More
    InícioDestaquesWilson nomeia comandante da PM para SSP-AM

    Wilson nomeia comandante da PM para SSP-AM

    Wilson Lima convocou uma reunião com os principais membros da cúpula da Segurança Pública do estado e anunciou importantes mudanças na liderança das forças de segurança.

    Na noite desta terça-feira, 29 de agosto, o governador Wilson Lima convocou uma reunião com os principais membros da cúpula da Segurança Pública do estado e anunciou importantes mudanças na liderança das forças de segurança. Nesse encontro, foi revelado que o coronel Vinicius Almeida, anteriormente ocupando o cargo de comandante-geral da Polícia Militar, assumirá o papel de novo secretário de Segurança.

    O governador participou de uma sessão em Brasília, onde se juntou aos governadores dos estados e do Distrito Federal para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, que aborda a reforma tributária. Ele antecipou seu retorno ao estado e, durante a reunião, tomou a decisão de reorganizar o panorama da segurança.

    Além do anúncio do coronel Vinicius Almeida, Wilson Lima comunicou que o coronel Klinger Paiva, anteriormente ligado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE), será o novo comandante da Polícia Militar do Amazonas. Também foi confirmada a permanência do coronel Orleilson Muniz na liderança do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), do coronel Paulo Cesar Gomes no comando da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) e do delegado Bruno Fraga como Delegado Geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

    Durante a reunião, o governador enfatizou a importância de manter o foco nas operações de combate à criminalidade tanto na capital quanto no interior do estado.

    O coronel QOPM Marcus Vinícius Oliveira de Almeida, natural de Atalaia do Norte, Amazonas, atual comandante-geral da Polícia Militar do estado, possui uma sólida formação acadêmica e profissional. Ele é bacharel em Ciências de Defesa Social e Cidadania pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará. Além disso, possui especialização em Inteligência de Estado e Segurança Pública pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais, em parceria com o Centro Universitário Newton Paiva. Soma-se a isso o curso de Aperfeiçoamento de Oficiais pela Escola Superior de Polícia Militar do Rio de Janeiro e sua atual trajetória no curso de Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul.

    O coronel Almeida acumula experiência relevante em sua carreira. Ele já exerceu os cargos de Comandante da 12ª CICOM, Comandante do Batalhão de Trânsito, Comandante da 10ª CICOM, PM 6 (Gerente de Projetos), Diretor de Tecnologia da Polícia Militar do Amazonas (com gestão de projetos), Diretor de Tecnologia e Comunicação, assim como do Setor de Gestão de Projetos da SEAGI/SSP. Também é o idealizador do projeto Escola Segura e Cidadão e, em um passado mais recente, atuou como secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Sua formação inclui cursos em Direitos Humanos, Operações de Choque, Resgate de Reféns, Combate com Armas Curtas, Imobilizações Táticas, Segurança de Dignitários, bem como diversos cursos de Gestão de Projetos e Pessoas.

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias