sábado, maio 18, 2024
More
    InícioBrasilAdvogado de Cid encontra Moraes em audiência no STF

    Advogado de Cid encontra Moraes em audiência no STF

    Encontro durou cerca de 10 minutos; teor da conversa não foi divulgado

    A Advogado do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, se reuniu nesta tarde com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O encontro de Cesar Bitencourt com o ministro durou cerca de dez ministros. O teor da conversa não foi divulgado. A audiência foi solicitada pelo advogado.

    Alexandre Moraes é relator de investigações que envolvem Mauro Cid, entre elas, as supostas fraudes nos cartões de vacina de Bolsonaro e o caso das vendas de joias recebidas como presentes oficiais em viagens internacionais do ex-presidente Bolsonaro.

    Advogado de Cid encontra Moraes no STF

    No Supremo Tribunal Federal (STF), é praxe os ministros receberem os advogados das causas e as partes evolvidas para tratar sobre os processos.

    Mais cedo, Mauro Cid ficou em silêncio durante depoimento prestado à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

    Mauro Cid contratou Cesar Bitencourt para sua defesa em 15 de agosto, para assumir sua defesa nos casos que correm no Supremo Tribunal Federal, entre eles o caso das joias.

    Na segunda-feira (21), Cezar Bitencourt, afirmou que Mauro Cid fará uma confissão e admitirá ter recebido ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso das joias.

    “É uma confissão. [Cid] vai admitir. As provas estão aí, ele vai admitir. Mas isso é início de conversa. Nem falei com o delegado que está com a investigação”, disse Bitencourt.

    Conforme explicou o advogado Cesar Bitencourt, o ex-ajudante de ordens, que está preso desde maio, teria ouvido a seguinte frase de Bolsonaro: “Resolve isso aí, Cid”.

     

    Leia Mais

    Bitencourt advogado de Mauro Cid recua e diz que confissão não vai tratar de joias

    Mauro Cid vai confessar que Bolsonaro mandou vender joias, diz advogado

    Polícia Federal intima Bolsonaro, Michelle, Wassef e Mauro Cid para depoimentos simultâneos no dia 31

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias