quarta-feira, julho 17, 2024
More
    InícioAmazonasWilson Lima lança Amazonas + Alfabetizado com ministro da educação

    Wilson Lima lança Amazonas + Alfabetizado com ministro da educação

    Isso inclui a adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e ao Programa Escola em Tempo Integral.

    Hoje, em uma cerimônia oficial, o ministro Camilo Santana, representando o Ministério da Educação, e o governador Wilson Lima, em nome do Governo do Estado do Amazonas, formalizarão a participação do estado nos programas do governo federal. Isso inclui a adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, ao Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e ao Programa Escola em Tempo Integral.

    Programa Amazonas + Alfabetizado

    Nesse evento, o governador Wilson Lima também lançará o programa “Amazonas + Alfabetizado”, cujo propósito é garantir que todas as crianças alcancem a alfabetização até o final do 2º ano do Ensino Fundamental.

    o governador Wilson Lima também lança o programa “Amazonas + Alfabetizado”

    Adicionalmente, serão firmados acordos colaborativos entre o governo estadual e as prefeituras, visando à implementação da Política de Alfabetização do Território Amazonense, além da assinatura do acordo referente ao “ICMS da Educação”.

    Durante a mesma ocasião, o governador do Amazonas fará a entrega de 615 livros didáticos e cadernos de exercícios de Língua Francesa para estudantes e professores do Ensino Médio da Escola Estadual Bilíngue de Tempo Integral (EETI) José Carlos Mestrinho, localizada na zona sul.

    Vários políticos participaram do evento 

    O evento contou com a participação do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ao que tudo indica, mudou sua agenda em cima da hora, nesta terça-feira (22), para participar de um evento do governo estadual que conta com a presença do governo federal – representado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

    David Almeida, Omar Aziz, Wilson Lima

    Ministro Pede Adesão dos prefeitos ao programa

    O ministro da Educação, Camilo Santana, apelou aos prefeitos de municípios do Amazonas que estão com obras da Educação Básica paralisadas ou inacabadas para que façam adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.

    Segundo Santana, o governo federal tem R$ 244,2 milhões para os municípios amazonenses. Mas, de 196 obras nessas condições, apenas 55 foram incluídas por prefeitos no programa. O prazo termina no dia 10 de setembro.

    “Nesse primeiro momento o importante é a adesão do município. Portanto, eu queria fazer um apelo a todos os prefeitos do Amazonas que até o dia 10 de setembro façam a adesão. Porque o dinheiro está ouvindo a conversa, está à disposição para que a gente possa entregar”, disse Santana.

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias