segunda-feira, maio 20, 2024
More
    InícioAmazonasSeduc-AM abrirá inscrições para PSS com mais de 3,6 mil vagas destinadas...

    Seduc-AM abrirá inscrições para PSS com mais de 3,6 mil vagas destinadas a novos professores

    Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do estado e 179 para a capital

    Seduc-AM abrirá inscrições para PSS com mais de 3,6 mil vagas destinadas a novos professores. Os editais de n° 1 (ensino regular, especial, mediado por tecnologia e sistema prisional) e de nº 2 (ensino indígena) de abertura do certame disponibilizarão mais de 3,6 mil vagas para professores, com carga horária de até 40 horas, que atuarão nas escolas da rede estadual da capital e do interior no ano letivo de 2024.

    Inscrições do PSS

    Os editais, numerados como 1 e 2, contemplam diversas modalidades de ensino, incluindo ensino regular, especial, mediado por tecnologia, sistema prisional e ensino indígena. As inscrições serão abertas às 10h do dia 26 de dezembro e poderão ser realizadas por meio do site www.concursoscopec.com.br, com acesso ao edital disponível no site da Secretaria de Educação (http://www.seduc.am.gov.br/).

    O Processo Seletivo Simplificado 2024 (PSS/2024) por município, comunidade e sistema prisional será regido por esse Edital e executado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), por meio da Comissão Permanente de Concursos (Copec).

    As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

    Ao todo, serão disponibilizadas 3.658 mil vagas, sendo 3.479 para o interior do estado e 179 para a capital. As inscrições do Edital de n°. 01 seguem até o dia 30 de dezembro de 2023; e as inscrições do Edital de n°. 02 ocorrem até dia 6 de janeiro de 2024.

    A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Kuka Chaves, destacou o empenho do Governo do Amazonas para atender às demandas da educação em 2024. “O governador Wilson Lima demonstra toda a atenção para melhorar a qualidade do ensino, por isso a preocupação em fortalecer o quadro docente, proporcionando oportunidades para profissionais qualificados ingressarem na rede estadual de ensino”, concluiu a secretária Kuka Chaves.

    Resultado

    O resultado da avaliação do concurso ratificará os candidatos que se classificarem até 25 vezes o número de vagas disponíveis por disciplina. Isso resultará na constituição de um cadastro de reserva destinado à eventual contratação temporária, visando suprir a demanda por vagas nas escolas estaduais em todo o estado do Amazonas

    Veja também:

    UEA divulga lista dos aprovados no Vestibular e SIS nesta quinta

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias