quinta-feira, maio 16, 2024
More
    InícioDestaques'Manaus Minha Casa' abre cadastro nesta segunda-feira (25)

    ‘Manaus Minha Casa’ abre cadastro nesta segunda-feira (25)

    Por ano, estão previstas 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do "Minha Casa, Minha Vida"

    O “Manaus Minha Casa” abre o cadastro nesta segunda-feira (25). Segundo a prefeitura, o programa vai contemplar 17 mil famílias com moradias.

    Por ano, estão previstas 1,2 mil moradias para famílias em área de risco e 3 mil moradias do “Minha Casa, Minha Vida”. No primeiro momento, o “Manaus Minha Casa” vai contemplar 252 famílias do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, que sofreram com um desabamento .

    “Então, neste ano, podemos contar com 4.200 unidades, em parceria com o governo federal, e mais 252 unidades que serão construídas com recursos da Prefeitura de Manaus”, informou o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves.

    Como se Cadastrar

    Para ter acesso ao programa, o cidadão deve se cadastrar, de forma gratuita e on-line, no site do Sistema Municipal de Habitação, simhab.manaus.am.gov.br.

    Conforme o secretário Jesus Alves, os beneficiados não serão escolhidos por ordem de chegada, mas por prioridades, que serão definidas pelo Conselho Municipal de Habitação. “

    “A população, de modo geral, pode pleitear, mas existe um regramento e, no momento oportuno, vamos discorrer de maneira clara e exaustiva sobre essas normas”, disse.

    Também haverá atendimento presencial na sede da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), na Avenida Constantino Nery, nº 200, bairro Chapada, Zona Centro-Sul, mas somente para instrução sobre o sistema on-line. Os atendimentos no local ocorrem nos horários de 8h às 12h e de 13h às 15h.

    “O objetivo do atendimento presencial é somente instruir a acessar o sistema. Todo nosso cadastro é feito, exclusivamente, pelo Simhab”, reforçou o secretário.

    Saiba Mais:

    Moradias populares: veja como fazer cadastro nos programas de habitação em Manaus

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias