quarta-feira, julho 17, 2024
More
    InícioDestaquesGoverno do AM impulsiona setor primário com acesso ao crédito rural durante...

    Governo do AM impulsiona setor primário com acesso ao crédito rural durante a VII Feira da Nilton Lins

    A Afeam participou da VII Feira da Nilton Lins oferecendo linhas de crédito em condições especiais para o produtor rural do Amazonas

    O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), encerrou, neste domingo (13/08), a participação na VII Feira da Nilton Lins. O evento contou com repasse de recursos para acesso ao crédito rural para produtores rurais locais,  com o objetivo de impulsionar o setor primário no estado.

    Fortalecimento da agricultura familiar
    VII Feira da Nilton Lins

    Para atender os produtores com acesso ao crédito, proporcionando condições atrativas e flexíveis, foram disponibilizadas linhas de créditos com condições especiais por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). Durante o evento foram atendidos três projetos elaborados pela da Unidade Local (Unloc) do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), do município de Rio Preto da Eva (distante 86 quilômetros de Manaus) no valor de aproximadamente R$ 600 mil reais para aquisição de tratores agrícolas.

    De acordo com o secretário da Sepror, Petrúcio Magalhães Júnior, o acesso ao crédito, através da Afeam e Idam, buscou taxas de juros mais competitivas, além de atender 127 pessoas pela equipe técnica para que sanassem suas dúvidas quanto ao acesso ao crédito.

    “O Governador Wilson Lima lançou o maior Plano Safra 2023/2024 da história do Amazonas para fortalecer a agricultura familiar. E as feiras agropecuárias realizam também esse papel de promover o crédito aos produtores rurais que tanto precisam”, disse Petrucio.

    “O crédito rural transforma a vida, melhorando o negócio do pequeno agricultor, melhorando a qualidade de vida, e levando desenvolvimento para o estado do Amazonas”, destacou o especialista de Fomento da Afeam, Irany Rodrigues.

    Para o diretor–presidente da Afeam, Marcos Vinicius Castro, a integração do setor com os órgãos fomentadores de desenvolvimento é fundamental para o fortalecimento da economia. “Eventos desse porte evidenciam a força do agronegócio como fonte de renda e desenvolvimento para o nosso estado, além de promover a integração entre o empreendedorismo e novos negócios no segmento”, destacou.

    Fortalecimento da agricultura familiar: O Governo do Estado reafirma o compromisso com o fortalecimento da produção rural, ofertando programas específicos de crédito rural voltados para a produção rural, visando proporcionar condições justas e acessíveis, permitindo que esses produtores possam investir em suas atividades rurais.

    Com Informações Agência Amazonas*

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias