quinta-feira, maio 30, 2024
More
    InícioDestaquesBarcos com imigrantes naufragam na Itália e deixam dois mortos e 30...

    Barcos com imigrantes naufragam na Itália e deixam dois mortos e 30 desaparecidos

    Duas pessoas morreram e cerca de 30 estão desaparecidas no mar após o naufrágio de dois barcos com imigrantes próximos a ilha de Lampedusa, no sul da Itália, disse a guarda costeira neste domingo, acrescentando que 57 pessoas foram resgatadas.

    Em uma operação separada, 34 pessoas foram retiradas de helicóptero de um penhasco em Lampedusa, onde estavam presas desde a sexta-feira após outro naufrágio, disse o serviço italiano de resgate nas montanhas.

    Em comunicado, a guarda costeira descreveu os dois mortos como uma mulher e uma criança. Mais cedo, a agência de notícias italiana Ansa identificou-os como uma mãe e uma criança de um ano da Costa do Marfim.

    A Ansa citou sobreviventes dizendo que uma embarcação transportava 48 pessoas, enquanto a outra, 42. Sobreviventes e corpos foram resgatados 46 km a sudoeste de Lampedusa, disse a agência.

    Mais de 2.000 pessoas chegaram a Lampedusa nos últimos dias, depois de serem resgatadas no mar por barcos de patrulha italianos e ONGs em meio a fortes ventos ao redor da ilha.

    Com Informações: Reutrs

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias