quarta-feira, maio 29, 2024
More
    InícioAmazonasCaprichoso é bicampeonato no 56º Festival Folclórico de Parintins

    Caprichoso é bicampeonato no 56º Festival Folclórico de Parintins

    O boi-bumbá Caprichoso conquistou o bicampeonato do 56º Festival Folclórico de Parintins, com o tema “Brado do Povo Guerreiro”. Em uma disputa acirrada, o Caprichoso somou 1.259 pontos, enquanto o boi Garantido alcançou 1.258,8 pontos. A vitória do boi negro foi celebrada pelo presidente Jender Lobato, que agradeceu à diretoria, ao conselho de artes, aos artistas e à nação azul e branca. O Caprichoso venceu as três noites do festival, pontuando 419,8, 419,5 e 419,7, respectivamente.

    A conquista do Caprichoso foi motivo de grande alegria para os torcedores. O marujeiro parintinense Wesley Andrade expressou sua satisfação com a vitória, ressaltando a rivalidade entre os bois e a supremacia do Caprichoso. Lia Castro, uma torcedora fanática, também comemorou o resultado e destacou o amor pelo boi e pelas cores da agremiação. A vitória do Caprichoso no festival reforçou o sentimento de orgulho e emoção na comunidade caprichosa.

    O 56º Festival Folclórico de Parintins foi realizado no Bumbódromo, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas. As três noites de espetáculos envolveram os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, que protagonizaram apresentações memoráveis. O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, parabenizou as duas agremiações pelo desempenho e anunciou a data do próximo festival, convidando o público a prestigiar o evento em 2024. Além disso, o governo introduziu novidades, como troféus de fibra de vidro e um aumento na quantidade de premiações concedidas a cada bumbá. A sustentabilidade também foi valorizada, substituindo a madeira pelo material mais leve e resistente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias