Para garantir o atendimento nas unidades móveis do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), é necessário agendar previamente por meio do aplicativo Sasi, assim como é feito nas unidades fixas. O aplicativo está disponível para download gratuito em dispositivos Android e iOS.
Após baixar o aplicativo, os usuários devem se cadastrar, fornecendo seu nome, número de celular (com DDD) e um endereço de e-mail. Em seguida, é necessário criar uma senha e concordar com os termos e condições de uso, marcando a caixa de seleção na tela.
Posteriormente, os usuários devem inserir o código SJPAC e aceitar os termos de uso. Após essas etapas, uma tela com diferentes serviços será exibida, incluindo agendamento, acompanhamento de serviços online, informações sobre o PAC, suporte, notícias e atendimento ao cliente.
Ao selecionar a opção “agendamento”, os usuários poderão escolher entre o Autoagendamento, que permite selecionar o local, a data e o horário de atendimento, e a opção de Pedidos Emergenciais, na qual é possível escolher o local, a data e o horário de atendimento, além de indicar a urgência do documento solicitado.
O aplicativo Sasi está disponível para agendamentos nas quintas e sextas-feiras, e os usuários recebem uma notificação quando o sistema está pronto para agendamentos. É possível escolher entre os 13 PACs, incluindo as unidades móveis de atendimento.