A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está com inscrições abertas, até o dia 6 de outubro, para o “IV Inova Itacoatiara”, considerado um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do interior do Amazonas. Com o tema “IA e empreendedorismo: transformando a Amazônia sustentável”, o evento será realizado entre os dias 6 e 9 de outubro, no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na rua Acácio Leite, 3.726, bairro Santo Antônio.
A iniciativa irá reunir especialistas, estudantes, empreendedores e comunidade para debater o desenvolvimento tecnológico e sustentável da região amazônica. Os interessados em participar devem realizar as inscrições por meio do formulário oficial no link: Inova Itacoatiara
Programação e apoio institucional
A iniciativa é coordenada pela Incubadora de Empresas da UEA, vinculada à Agência de Inovação (Agin), com apoio estratégico do Sebrae/AM – unidade Itacoatiara.
A expectativa é que a edição de 2025 impulsione ideias e projetos inovadores, com potencial de impacto real no território amazônico. Durante o evento, será consolidado um espaço de diálogo, aprendizado e conexões práticas entre os conhecimentos acadêmicos, o mercado e a inovação social.
A programação é vasta e conta com palestras, painéis, plenárias, feira de negócios, hackathon e diversas atividades interativas que irão discutir o papel da Inteligência Artificial na solução de desafios locais, com foco na sustentabilidade e no fortalecimento do ecossistema empreendedor amazônico.
A iniciativa conta com o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa, Extensão e Interiorização (Proex e Proint); Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Sebrae/AM; Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Edital POP CT&I – Edição 2025; Ministério de Ciência e Tecnologia (MCTI); Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sedecti); Prefeitura Municipal de Itacoatiara e Bemol.
Leia também:
Haddad garante incentivo à ZFM na regulamentação da reforma tributária
Siga nossas redes sociais Instagram, Youtube, TikTok e Facebook