Um homem armado com uma carabina matou quatro pessoas — entre elas um policial — dentro de um edifício comercial de alto padrão na Park Avenue, em Nova York, nesta segunda-feira (28). O agressor também morreu no local. Segundo as autoridades, o tiroteio aconteceu em um prédio que abriga grandes empresas como Blackstone, KPMG, Deutsche Bank e a sede da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano).
Crime na Park Avenue deixa vítimas fatais
De acordo com a comissária de polícia Jessica Tisch, entre os mortos estão duas mulheres e dois homens. Um deles era um policial de 36 anos, natural de Bangladesh, pai de dois filhos e com a esposa grávida do terceiro. “Ele morreu como viveu: um herói”, afirmou Tisch durante coletiva à imprensa.
Outras cinco pessoas ficaram feridas. Um homem foi internado em estado grave após ser baleado, enquanto outras quatro sofreram lesões leves ao tentar fugir do local durante o ataque.
Atirador cruzou o país antes do massacre
O autor do crime foi identificado como um homem de 27 anos, natural de Las Vegas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele sai de uma BMW parada em fila dupla, com uma arma longa em mãos, e entra no prédio usando óculos escuros.
Logo ao entrar no saguão, o criminoso atirou contra o policial, depois em uma mulher que tentava se proteger e em um segurança que se escondia atrás de uma mesa de vigilância. Outro homem também foi atingido antes de o atirador subir até o 33º andar, onde assassinou outra mulher. Em seguida, tirou a própria vida.
No veículo utilizado pelo criminoso, a polícia encontrou um estojo de arma, um revólver, carregadores e munições. A Polícia de Nova York informou que o homem havia atravessado os Estados Unidos de carro e chegou à cidade no mesmo dia do ataque. Ele possuía histórico de problemas de saúde mental.
Área turística foi isolada por agentes de segurança
O edifício está localizado próximo a pontos turísticos como o Rockefeller Center, a Catedral de São Patrício, o Museu de Arte Moderna e a Quinta Avenida. Após o ataque, dezenas de viaturas policiais e agentes de segurança cercaram a área. Cães farejadores também foram utilizados nas buscas.
Trabalhadores foram retirados do prédio em pequenos grupos, com as mãos erguidas. O vice-diretor do FBI, Dan Bongino, afirmou em publicação nas redes sociais que agentes federais estão envolvidos nas investigações do caso.
Lei também:
Homem espanca namorada com mais de 60 socos em elevador
Siga nossas redes sociais Instagram, Youtube, TikTok e Facebook
[…] Tiroteio em Nova York: homem mata quatro em prédio de luxo na Park Avenue […]