domingo, abril 28, 2024
More
    InícioDestaquesHemoam convoca doadores de sangue para repor os estoques

    Hemoam convoca doadores de sangue para repor os estoques

    Baixa procura de doadores acontece desde o mês de setembro; com as festas de fim ano e férias, a necessidade de sangue aumenta

    Com baixo estoque de sangue, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) convoca doadores de sangue de todos os tipos sanguíneos. Com a alta demanda por componentes do sangue na capital e no interior há, também, um aumento da necessidade de doadores para repor os estoques.

    A gerente da Captação de Doadores do Hemoam, Nívia França, explica que a meta de doações diária está quase 40% abaixo do esperado. “Temos a meta diária de 250 doações e estamos levando cerca de dois dias para alcançar essa média. Por exemplo, essa semana, em um dia, houve pouco mais de 140 doações e em outro alcançamos o número de 150”, informou.

    A chegada do fim do ano marca também o início do ‘inverno amazônico’ e, em razão das chuvas, poucas pessoas procuram o hemocentro para doação. A baixa procura de doadores já é um fator que preocupa desde o mês de setembro.

    “Fazemos esse pedido especial, porque a nossa necessidade tende a aumentar devido à alta demanda por transfusões na temporada, causada em sua maioria pelo aumento no número de casos de acidentes. Se você doou só uma vez, por favor, volte ao hemocentro, precisamos de você para evitar o desabastecimento”, finaliza a gerente.

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias