domingo, abril 28, 2024
More
    InícioBrasilTrês médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca,...

    Três médicos são mortos a tiros em quiosque na Barra da Tijuca, no Rio

     Três médicos ortopedistas foram mortos a tiros na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Um quarto foi baleado e está internado. O ministro Flávio Dino afirmou que a Polícia Federal vai apurar o caso, já que um dos assassinados era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL) e cunhado do também deputado Glauber Braga (PSOL).

    O que aconteceu

    Os médicos estavam em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca por volta da 1h.

    Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que homens descem de um carro branco e correm em direção aos médicos. Eles são mortos a tiros. Nenhum pertence das vítimas foi levado.

    Marcos de Andrade Corsato, 62, Perseu Ribeiro Almeida, 33, e Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 —este último irmão da deputada Sâmia Bomfim— morreram na hora.

    A quarta vítima, Daniel Sonnewend Proença, foi levada com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. A direção do hospital diz que o estado de saúde dele é estável.

    A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se foi um crime planejado. O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também enviou investigadores da Delegacia de Homicídio para acompanhar o caso e auxiliar na apuração. As vítimas eram residentes do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas, em São Paulo e dois dos médicos trabalhavam no local.

    O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a Polícia Federal vai acompanhar as investigações. A justificativa é que uma das vítimas era irmão e cunhado de parlamentares.

    ‘Não teve conversa, chegaram atirando’

    Uma testemunha que presenciou o crime contou, sob condição de anonimato, à Globo News, que os atiradores e as vítimas não chegaram a interagir.

    “Eu estava ao lado do corrido ali, e a gente estava tomando uma cerveja e comendo. E aí, a gente ouviu um barulho, parecia garrafa quebrada. Quando deu o segundo, terceiro barulho idêntico, a gente percebeu que era tiro. Aí, a gente desceu correndo pela orla da praia. Não teve conversa, não teve voz de assalto nem nada. Simplesmente chegaram e atiraram. Foi muito, muito rápido, cerca de 30 segundos já tinha acontecido tudo.”

    -Testemunha

    Quem são as vítimas?

    O médico Diego Bomfim é irmão da deputada Sâmia Bomfim (PSOL) e foi residente do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

    Marcos de Andrade Corsato era diretor do IOT e membro do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês.

    Perseu Ribeiro Almeida também foi residente do IOT e possui o registro médico na Bahia.

    “O Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP recebeu com consternação a notícia do falecimento de Marcos de Andrade Corsato, médico assistente dedicado e atuante do grupo de Tornozelo e Pé da instituição, bem como dos ex residentes Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida. O IOT- HCFMUSP estende as condolências aos familiares e amigos”.

    Nota do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas

    O que diz a polícia?

    Agentes do 31° BPM chegaram a efetuar buscas para encontrar o paradeiro dos acusados, mas nada foi constatado. O policiamento foi reforçado na região.

    Nota da Polícia Militar

    A perícia foi realizada no local, testemunhas estão sendo ouvidas e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.

    Nota da Polícia Civil

    Por determinação do secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, e do delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian, a Polícia Civil está enviando uma equipe do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa) ao Rio de Janeiro para auxiliar nas investigações das mortes de três médicos paulistas, ocorridas na madrugada desta quinta-feira (5), na capital carioca. A SSP se solidariza com os familiares das vítimas e está à disposição para colaborar com as apurações para esclarecer o crime.

    SSP de São Paulo

    Com Informações UOL*

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias