quarta-feira, maio 15, 2024
More
    InícioDestaquesKits de limpeza são prioridade para vítimas das enchentes do RS

    Kits de limpeza são prioridade para vítimas das enchentes do RS

    É importante ressaltar que, neste momento, não há necessidade de doações de roupas ou alimentos perecíveis, uma vez que os estoques estão plenos

    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul fez um pedido de prioridade na doação de kits de limpeza, visto que desde a semana passada, várias famílias no estado perderam suas casas ou foram obrigadas a deixá-las devido às intensas chuvas e enchentes.

    Segundo a Defesa Civil, a demanda mais urgente no momento está relacionada aos materiais de limpeza, especialmente durante esta fase em que as autoridades públicas, a comunidade e voluntários estão empenhados na limpeza de residências e ruas. Itens como baldes, rodos, vassouras, luvas e botas de borracha estão entre os produtos solicitados.

    Além disso, as famílias afetadas necessitam de itens de uso pessoal, como fraldas, roupas íntimas, lençóis e cobertores, de acordo com informações fornecidas pela Defesa Civil.

    É importante ressaltar que, neste momento, não há necessidade de doações de roupas ou alimentos perecíveis, uma vez que os estoques estão plenos. O coronel Luciano Boeira, chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada até agora e solicitou que a população direcione seus esforços de ajuda para itens que são mais essenciais na reconstrução.

    As chuvas afetaram mais de 150 mil habitantes do Rio Grande do Sul, resultando, até o momento, em 46 óbitos confirmados.

    Doações em dinheiro

    As doações também podem ser feitas em dinheiro. O Banco do Brasil informou que, em quatro dias de campanha, conseguiu arrecadar cerca de R$ 1 milhão. A instituição, por meio da Fundação BB – braço social do banco -, doou R$ 500 mil.

    Segundo o banco, os valores arrecadados serão destinados a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, instituição sem fins lucrativos que comprará e distribuirá alimentos, kits de higiene e limpeza.

    O banco informou que avalia a necessidade, caso a caso, da renegociação dos financiamentos de 115 mil pessoas físicas e empresas que estão em áreas afetadas pelas chuvas.

    Quem quiser doar pela Fundação BB, os dados bancários são:

    Enchentes Rio Grande do Sul
    Banco do Brasil 001
    Agência: 1607-1
    Conta: 51.000-9
    Chave PIX: [email protected]

    O governo estadual criou uma chave PIX de conta bancária para receber as doações em valores. Os dados são:

    PIX para a conta SOS Rio Grande do Sul
    CNPJ: 92.958.800/0001-38
    Banco do Estado do Rio Grande do Sul

    Leia Mais:

    Terremoto no Marrocos mata mais de mil pessoas

    Com informações Agência Brasil*

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias