quinta-feira, maio 30, 2024
More
    InícioDestaquesTiroteio deixa mortos em Auckland, na nova Zelândia, antes da abertura da...

    Tiroteio deixa mortos em Auckland, na nova Zelândia, antes da abertura da copa do mundo feminina

    Pelo menos três pessoas morreram em um tiroteio em um canteiro de obras na maior cidade da Nova Zelândia, Auckland, informou a mídia nesta quinta-feira (20). A polícia fechou parte da cidade, que será palco da abertura da nona Copa do Mundo de futebol feminino em algumas horas.

    As autoridades informaram em comunicado que o atirador efetuou os disparos enquanto se deslocava pelo canteiro de obras, ferindo várias pessoas e matando duas. Ao chegar aos andares superiores do prédio, o homem se escondeu no poço do elevador, mas foi atingido por um tiro da polícia e também morreu.

    Várias ruas de Auckland foram isoladas, todos os serviços de balsa para a cidade foram cancelados e os ônibus que passam por algumas áreas da cidade serão desviados, disseram as autoridades.

    “Esta é uma situação assustadora para os habitantes de Auckland em seu trajeto matinal de quinta-feira para o trabalho. Por favor, fique em casa, evite viajar para o centro da cidade”, disse o prefeito de Auckland, Wayne Brown, em um tweet.

    O primeiro-ministro Chris Hipkins cancelou uma viagem à cidade de Hamilton, cerca de 120 quilômetros (75 milhas) ao sul de Auckland, e está voltando para a capital nacional, Wellington, informou a mídia.

    O treinamento da seleção italiana foi adiado porque as jogadoras não podem sair do hotel.

    “O que aconteceu é compreensivelmente alarmante e estamos assegurando ao público que este incidente foi contido e é um incidente isolado”, disse a Polícia da Nova Zelândia em comunicado. “A polícia está agora investigando o que aconteceu esta manhã.”

    Fonte: G1

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias