domingo, maio 26, 2024
More
    InícioAmazonasUFAM abre edital PSI 2023 com 620 vagas em cursos de graduação...

    UFAM abre edital PSI 2023 com 620 vagas em cursos de graduação nas cidades de Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Coari e Benjamin Constant.

    A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) divulgou nesta segunda-feira (30) um edital para o Processo Seletivo para o Interior (PSI) de 2023. São oferecidas 620 vagas em cursos de graduação nas cidades de Parintins, Itacoatiara, Humaitá, Coari e Benjamin Constant. As inscrições terão início em 10 de abril.

    Podem concorrer às vagas os estudantes que concluíram o ensino médio. As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de uma ficha disponível no site da Comissão Permanente de Concursos (Compec). A confirmação da inscrição ocorrerá após o pagamento da taxa no valor de R$ 100. Os candidatos que necessitarem solicitar isenção do pagamento deverão preencher uma ficha específica disponível no site da Compec, dentro do prazo estabelecido.

    O cartão de confirmação da inscrição estará disponível na página do certame a partir de 16 de maio. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de maio, com o objetivo de iniciar o ano letivo ainda no primeiro semestre de 2023.

    O processo seletivo será composto por três etapas, sendo duas provas de conhecimentos gerais (incluindo língua portuguesa, matemática, língua estrangeira e física) e uma redação. Serão 60 questões de múltipla escolha em cada dia. O gabarito será divulgado em 30 de maio e o resultado a partir de 20 de junho.

    Os cursos disponíveis em cada cidade são os seguintes:

    • Parintins (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ): Administração, Artes Visuais, Comunicação Social – Jornalismo, Educação Física, Pedagogia e Zootecnia.
    • Itacoatiara (Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia – ICET): Agronomia, Farmácia, Ciências (Biologia e Química), Ciências (Física e Matemática), Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Sanitária, Química Industrial e Sistemas de Informações.
    • Humaitá (Instituto de Educação, Agricultura e Meio Ambiente – IEAA): Agronomia, Ciências (Biologia e Química), Ciências (Matemática e Física), Engenharia Ambiental, Letras (Português/Inglês) e Pedagogia.
    • Coari (Instituto de Saúde e Biotecnologia – ISB): Biotecnologia, Ciências (Biologia e Química), Ciências (Matemática e Física), Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Medicina.
    • Benjamin Constant (Instituto de Natureza e Cultura – INC): Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências (Biologia e Química), Letras (Português/Espanhol) e Pedagogia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias