quinta-feira, maio 16, 2024
More
    InícioAmazonasAgroindústria de castanha participa de feira internacional.

    Agroindústria de castanha participa de feira internacional.

    A Abufari Produtos Amazônicos, uma agroindústria de beneficiamento e exportação de castanha-do-brasil, está participando da 87ª International Green Week Berlin, uma feira sustentável de alimentos realizada pela Apex-Brasil em parceria com a Embaixada do Brasil na Alemanha. Com o apoio do Governo do Amazonas desde sua instalação em Tapauá, a empresa realizará sua primeira grande exportação para o exterior em 2023.

    O CEO da Abufari Produtos Amazônicos, Leonardo Baldisera, está representando a empresa no evento como membro do projeto Agro.BR, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em colaboração com a Apex-Brasil. Baldisera destacou a parceria com o governo, a Secretaria de Produção Rural (Sepror), a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e as comunidades de Tapauá, que proporcionaram as condições necessárias para o desenvolvimento do trabalho e a introdução dos produtos no mercado europeu.

    A primeira remessa de exportação da Abufari Produtos Amazônicos para o mercado europeu está prevista para abril. A participação na International Green Week Berlin oferece a oportunidade de apresentar o potencial da castanha-do-brasil e promover o produto diretamente do interior de Tapauá.

    A International Green Week Berlin é um evento anual que ocorre em janeiro, destacando as novidades de expositores nacionais e internacionais dos setores de vestuário, agricultura, horticultura, frutos do mar, bebidas, produtos ecológicos, alimentos e outros serviços relacionados. O projeto Agro.BR, realizado em parceria com a Apex-Brasil, tem como objetivo ampliar as exportações brasileiras e oferece suporte em todas as etapas do processo de exportação, desde sensibilização até participação em rodadas de negócios e apoio em escritórios no exterior.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias