Passageiros de um voo da American Airlines passaram por momentos de tensão na tarde deste sábado (26) no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. A aeronave precisou ser evacuada após apresentar uma possível falha mecânica durante a decolagem, incluindo princípio de incêndio, que exigiu resposta emergencial.
Voo 3023 é evacuado por possível falha no trem de pouso
A Administração Federal de Aviação (FAA), equivalente à Anac nos EUA, informou que o incidente envolveu o voo 3023 da American Airlines, que tinha como destino final a cidade de Miami. O problema teria ocorrido por volta das 14h45 (horário local), no momento em que o avião se preparava para deixar a pista.
De acordo com a FAA, o incidente pode ter sido causado por falha no trem de pouso. As informações foram confirmadas também pelo Departamento de Bombeiros de Denver, que relatou um princípio de incêndio na parte inferior da aeronave — rapidamente controlado pela equipe de emergência do aeroporto.
Vídeo mostra fumaça e passageiros usando escorregador de emergência
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os passageiros deixando o avião pelo escorregador inflável de emergência. É possível ver fumaça saindo da parte inferior do avião, com chamas visíveis no momento da evacuação.
A aeronave envolvida era um Boeing 737 MAX 8. Segundo a emissora norte-americana CBS News, havia 173 passageiros e seis tripulantes a bordo. Todos foram retirados em segurança, conforme informações divulgadas pelas autoridades locais.
O Aeroporto Internacional de Denver (DEN) também se manifestou, informando que cinco pessoas precisaram de atendimento médico no local, sem necessidade de hospitalização. Uma outra pessoa foi avaliada em um dos portões de embarque e acabou sendo encaminhada para um hospital da região.
American Airlines confirma problema em pneu antes da decolagem
Em nota, a American Airlines confirmou que a aeronave apresentou um “problema de manutenção” antes da tentativa de decolagem, afetando um dos pneus. A empresa afirmou ainda que o avião foi recolhido para inspeção detalhada, e que a segurança dos passageiros permanece como prioridade.
O caso segue sob investigação pela FAA e demais autoridades aeroportuárias. Apesar do susto, não há relatos de feridos graves.
Lei também:
Siga nossas redes sociais Instagram, Youtube, TikTok e Facebook