sábado, julho 5, 2025
More
    InícioDestaques“Lula é atacado porque gosta de pobre”, diz Omar Aziz durante evento...

    “Lula é atacado porque gosta de pobre”, diz Omar Aziz durante evento social

    Senador destaca investimentos do governo federal em programas sociais e cobra integração de políticas públicas para enfrentar vulnerabilidade na capital amazonense

    O senador Omar Aziz (PSD) declarou, na manhã desta sexta-feira (4/7), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo constante de ataques porque mantém compromisso com as camadas mais pobres da população. A fala ocorreu durante discurso no lançamento do programa Manaus Por Você, que contou com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT).

    “Talvez por isso é que ele seja tão atacado. É porque ele gosta de pobre e as pessoas não querem que ele goste de pobre. Essa que é uma realidade. Ele gosta de pessoas humildes e as pessoas não querem que ele goste de pessoas humildes”, afirmou o senador.

    Omar destacou que o governo Lula vai destinar, em 2025, mais de R$ 8 bilhões apenas para os programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), sem considerar outros auxílios federais. “É praticamente o orçamento todo da Prefeitura por ano, que chega a 10 bilhões. […] Eu não estou colocando aqui aposentadoria, pensionistas, o seguro defeso. Estou colocando só dois programas”, pontuou.

    Emendas parlamentares e equipamentos sociais

    O senador também elogiou a atuação do colega de bancada Eduardo Braga (MDB), que não compareceu ao evento, mas foi citado como responsável por destinar R$ 36 milhões em emendas parlamentares para a aquisição de veículos e equipamentos voltados à assistência social.

    Segundo Omar, os recursos permitirão a compra de vans, veículos 4×4 e materiais permanentes destinados à estruturação de serviços de apoio a famílias vulneráveis, idosos, pessoas com deficiência e em situação de rua.

    “A maior obra que um homem público pode fazer é quando ele muda a vida das pessoas. E essas ações de assistência social vão mudar a vida de milhares e milhares de manauaras”, afirmou o parlamentar.

    Defesa de integração entre secretarias

    No discurso, Omar Aziz ressaltou que o verdadeiro legado de um gestor público não está apenas nas grandes obras físicas, mas nas transformações sociais promovidas através de políticas públicas. Ele defendeu maior integração entre as secretarias de Educação, Saúde, Obras e Assistência Social, cobrando ações conjuntas para enfrentar a vulnerabilidade social em Manaus.

    O senador também mencionou o trabalho realizado por comunidades religiosas na recuperação de dependentes químicos, pedindo apoio da Prefeitura para ampliar projetos como o do padre Vinícius, voltado à reabilitação de jovens usuários de drogas.

    O evento em Manaus reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, dentro de um pacote de ações anunciadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS) para a capital amazonense.

    Leia também:

    Wilson Lima diz que teme contaminação política nas ações do governo do Amazonas

    Pesquisadores do MIT alertam para os impactos da inteligência artificial na aprendizagem

    Siga nossas redes sociais Instagram  e Facebook

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Últimas Notícias