A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Gerência de Transportes (Getran), incorporou à sua frota um BMW blindado, ano 2023, após autorização do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). Avaliado em mais de meio milhão de reais, o veículo foi apreendido durante uma operação de combate ao tráfico de drogas.
Apreensão e destinação do veículo
A intermediação da aquisição foi realizada pelo delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, em colaboração com o TJAM. A operação, que resultou na apreensão do BMW, contou com a participação direta de Fraga. “Esse veículo é resultado do trabalho intensivo da Polícia Civil no combate às organizações criminosas. A apreensão de bens tem sido uma estratégia importante, e, com a aprovação da Lei do Fundo da Polícia Civil, podemos fortalecer ainda mais esse combate”, afirmou Fraga.
Utilização no combate à criminalidade
O delegado Jone Clei Rodrigues, diretor do Getran, destacou que o BMW foi caracterizado e estará disponível para apoiar operações no combate à criminalidade. “O veículo será utilizado pelas delegacias especializadas e outras unidades policiais conforme a demanda, ampliando a capacidade de atuação da PC-AM”, afirmou Rodrigues.
Outros veículos de luxo aguardam destinação
Além do BMW blindado, outros veículos de luxo, como Porsche, BMW e Range Rover Evoque, também foram apreendidos durante operações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Esses veículos aguardam decisão judicial para serem incluídos oficialmente à frota policial e utilizados nas atividades operacionais.
Reforço no enfrentamento ao crime
A inclusão desses veículos na frota da PC-AM reforça o compromisso da instituição no combate ao crime, principalmente no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros delitos no estado do Amazonas.
Lei também:
Governo Federal destina R$ 16,6 milhões para o Projovem no Amazonas